terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeito, vice, vereadores e suplentes são diplomados em Mazagão

Texto: Gabriel Penha
Fotos: Amilton Matsunaga/Especial para a Folha de Mazagão

Em concorrida solenidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) diplomou prefeito, vice, 11 vereadores e suplentes em Mazagão, na noite desta terça-feira, 6. A cerimônia de diplomação dos eleitos no último dia 2 de outubro ocorreu no auditório do Fórum da cidade.
Concorrida solenidade no Fórum de Mazagão marcou a diplomação dos eleitos em outubro passado

Além do prefeito eleito Dudão Costa (PPL) e do vice, Davi Nunes (PSD), receberam diploma da Justiça Eleitoral, em ordem crescente de número de votos, os vereadores Fabrício Flexa (Pros), José Hosana (PSB), Luis Antônio Balieiro (PDT), João Paulo Ferreira, o Bebê (REDE), Benedito Vieira, o Professor Benoca (PMDB), Vera Monteiro, do PPL, Carlos Alberto “Calango” (PMDB), Wenderson Santos, o Binho, também do PMDB, Maria de Nazaré Vieira, a Naza Vieira (PP), Leonício Filho, o Ponar, do PSDB e o mais votado, Elcimar Braga, o Professor Cimaca (PR).

Prefeito eleito Dudão Costa, do PPL
De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo; a cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Após a solenidade, o prefeito eleito Dudão Costa disse que o resultado da eleição é nada mais do que o anseio da população mazaganense pela verdadeira mudança.
“Esse resultado é fruto da união de um povo, que desejava novos rumos para Mazagão. Várias lideranças e segmentos se uniram, para um único projeto, para uma resposta àquilo que até então estava sendo feito”, assinalou o agora prefeito diplomado.

Vereador Cimaca, o mais votado nas Eleições 2016
Já o vereador mais votado, Elcimar Braga, o Cimaca,eleito pela primeira vez,  diz que a expressiva votação nas Eleições 2016 é resultado de um trabalho de grupo.
“Agradecemos, primeiro a Deus, mas também aos nossos familiares, correligionários, nossos militantes que foram para as ruas e são os grandes responsáveis por esse resultado. Agora, é trabalhar e lutar pelas melhorias e qualidade de vida tão esperadas pelo nosso povo”, assinala Braga.


A vereadora Naza Vieira será outra estreante em mandatos na Câmara Municipal de Mazagão (CMMz). Ela diz que o momento da diplomação era de agradecer os 497 votos recebidos e de começar a projetar sua atuação parlamentar.
“Vou trabalhar por todos os mazaganenses, independente de terem ou não votado em mim. Sabemos que nossa missão será difícil, mas estamos nos preparando da melhor forma possível, para exercer com competência nosso mandato, dentro de tudo o que nosso povo ptecisa”, discursou a vereadora diplomada.


A cerimônia foi encerrada com a canção do Hino do Amapá. A posse do prefeito, vice e vereadores está marcada para o dia 1º de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário