domingo, 8 de outubro de 2017

GEA anuncia reforma da escola Murilo Braga

Inicialmente serão feitos reparos na atual estrutura
Em reunião com prefeito e vereadores de Mazagão, ocorrida em setembro, o governador Waldez Góes anunciou a reforma da escola estadual Murilo Braga, em Mazagão Novo. Além do atual estado precário do prédio, a escola sofre com a falta de segurança. Já foram ao menos seis roubos só em 2017. Os funcionários relataram o clima de insegurança vivido tanto por funcionários quanto por estudantes.
Reforma da escola Murilo Braga, em Mazagão Novo, deve iniciar em 2018
Quanto à reforma, o projeto já foi apresentado à comunidade escolar pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf). Entretanto, a previsão de licitação e início das obras ficou para o início de 2018. O governador destacou a importância da escola para a educação mazaganense, com uma história de mais de seis décadas.
“A escola é tratada com muito carinho e saudosismo pela população de Mazagão. E o espaço já vem, de algum tempo, deteriorado, uma situação bastante difícil. Nossa decisão é de demolição e construção de uma nova escola. Estamos com o projeto pronto e em breve vai ser apresentado para apreciação da comunidade escolar, para ser aprovado e entrar em processo de licitação e início das obras. Mas, antes disso, estamos alocando um posto de vigilância e reparos emergenciais”, declarou Waldez Góes.

Durante o período das obras, os alunos deverão ser transferidos para outros espaços físicos ainda em estudo. Entre esses locais, são cogitados o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Sesc Ler, dentre outros.
Para o prefeito Dudão Costa, a parceria entre Estado e Municípios é fundamental. Quem ganha com isso, argumenta ele, é a população.

“Mais uma vez, mantemos essa conversação, após a visita do governador a Mazagão, para assinatura de convênio. Aqui, trazemos uma grande pauta de reivindicações e anseios do povo mazaganense. Todas são importantes e apresentadas também para o nosso munícipe que vive tanto na sede do Município, quanto nas comunidades mais isoladas de Mazagão”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário