sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ação humanitária CardioStart atende moradores de área ribeirinha de Mazagão

Com ajuda de uma tradutora, médico norte-americano atende moradora de comunidade do Vila Nova
Texto e fotos: GABRIEL PENHA
Moradores de áreas ribeirinhas de Mazagão foram atendidas pelo programa CardioStart, na região do Vila Nova. A ação iniciou na quinta-feira, 3, e segue até este sábado, 4. A ação médica acontece em parceria com a Prefeitura de Mazagão (PMMz), através das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Ação Social.
Ação médica acontece na região do Vila Nova, área ribeirinha de Mazagão
Integram a equipe do CardioStart no Vila Nova oito profissionais, entre eles três médicos, um clínico geral e dois cardiologistas, além de dois enfermeiros. Eles fazem parte de um grupo de 20 pessoas – os demais integrantes ficaram em Macapá, onde prestam atendimento no hospital São Camilo.

Ribeirinhos chegam de barco para receber atendimento durante ação do CardioStrat, no Vila Nova, em Mazagão
Pela prefeitura, foi oferecido atendimento odontológico, além de pesagem de crianças atendidas por programas sociais. O poder público municipal também garantiu medicamentos, distribuídos aos pacientes, além da parte logística, que inclui alimentação e hospedagem.

Agricultor aposentado Wilson da Silva, de 74 anos, foi um dos
moradores da região que buscou atendimento
“É uma satisfação, um orgulho muito grande para a gestão municipal poder contribuir com a realização deste belíssimo e respeitável trabalho da equipe do Cardio Start, que tem reconhecimento em nível internacional. Isso só vem reforçar a preocupação da nossa administração, que é de garantir o acesso a uma saúde pública de qualidade aos moradores do Município”, argumenta o prefeito Dudão Costa, que acompanhou o trabalho da equipe durante a sexta-feira, 4.
Além do prefeito e do secretário de Saúde do Município, Zeca Monteiro, participaram da visita ao local o presidente da Câmara Municipal, José Hosana (PSB), além dos vereadores Wenderson Binho e Carlos Calango, do PMDB, Naza Vieira (PP), Vera Monteiro (PPL) e João Paulo Bebê (Rede). 

Entre as pessoas que buscaram atendimento na ação, estava o agricultor aposentado Wilson da Silva, de 75 anos. Ele é morador da própria região do Vila Nova. Conta que assim que soube que haveria atendimento médico, aproveitou para saber como anda a saúde. Teve a pressão arterial aferida, foi submetido a teste de glicemia, além de exames cardiológico.
Prefeito Dudão Costa, sec. de Saúde Zeca Monteiros com os vereadores Hosana, Vera, Naza Vieira, Binho e Calango
“É sempre bom se cuidar”, diz o aposentado, sempre com um sorriso no rosto, estampando a felicidade de quem recebeu a notícia de que estava tudo bem com a saúde.
Atendimento do CardioStart na região do Vila Nova prossegue até o sábado, 5

Atendimento do CardioStart na região do Vila Nova prossegue até o sábado, 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário